28 de ago. de 2018

Prefeitura de Turilândia Através da Secretaria de Saúde realizou palestras sobre amamentação materna em Alusão ao Agosto Dourado

Agosto Dourado em TURILÂNDIA
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadasA prefeitura de Turilândia Através da Secretaria de Saúde realizou palestras sobre amamentação materna em Alusão ao Agosto Dourado. As palestras fora realizada com os palestrantes, No Posto do Outeiro: Enfermeira Damares Chagas; No Posto Santo Antônio: liliane da Cruz Souza e No Posto Tiago Marques: Naldcelia Dias Freitas.
Sabe-se que a amamentação, isoladamente, é a estratégia de maior impacto capaz de salvar a vida de cerca de 13% das crianças menores de 5 anos em todo o mundo por causas preveníveis. O estímulo da amamentação exclusiva salva nada menos que 6 milhões de crianças por ano.
"O leite materno é o melhor alimento que um bebê pode receber nos seus primeiros anos de vida, sendo indicado até dois anos ou mais. Sua superioridade orgânica o torna de melhor digestibilidade, sendo o alimento mais completo para promover o crescimento e desenvolvimento infantil. Crianças amamentadas também estão mais protegidas contra doenças infecciosas", Destacou a secretária municipal de saúde Claudia pinheiro.
A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado, mesa e área interna
A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sorrindo
A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo