20 de ago. de 2018

SAÚDE: Centro Novo do Maranhão realiza "Dia D" contra o sarampo e a poliomielite.

A Prefeitura de Centro Novo do Maranhão, através da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), realizou neste sábado (18), o Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra sarampo e poliomielite.

Todas as Unidades de Saúde do município estiveram de portas abertas no Dia D, para receber crianças de 1 a menores de 5 anos, considerando grupo prioritário, seguindo a orientação do Ministério da Saúde.

O objetivo da ação é ampliar a cobertura vacinal em Centro Novo do Maranhão, e para isso, a Secretaria Municipal de Saúde disponibiliza pra população as doses das vacinas, em todas as Unidades de Saúde, além de ações estratégicas, nos Povoados e Quadras, fazendo com que todas as crianças sejam imunizadas, garantido assim a prevenção dessas doenças.

As doses da campanha estarão disponíveis em todas as UBS do município até 31 de agosto. Neste período, é fundamental que os pais ou responsáveis levem as crianças até o posto de saúde mais próximo para se vacinar mesmo que a carteirinha de vacinação esteja em dia. Para receber a vacina no município, é preciso levar documento de identificação, carteira de vacinação e cartão SUS.









Fonte: ASCOM - Prefeitura de Centro Novo do Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo