6 de set. de 2018

Centro Novo do Maranhão - Cumprindo agenda, Secretária de Assistência Social acompanha reforma da LAS - Lancha da Assistência Social.


A imagem pode conter: atividades ao ar livreNa manhã desta quinta-feira (06), a Secretária Iracema de Carvalho Alves, acompanhou a reforma na LAS - Lancha da Assistência Social que estava danificada desde 2016. O transporte hidroviário de equipes e matérias necessários para a oferta prioritária dos serviços e ações socioassistenciais no âmbito SUAS, tendo como objetivo específico de viabilizar o atendimento às famílias em situação de vulnerabilidade e/ou risco social, especialmente daquelas em situação de extrema pobreza, que residam em comunidades com espalhamento ou dispersão populacional, devido às características naturais específicas, como calhas de rios, regiões ribeirinhas ( aldeias) e pantaneiras, áreas cujo acesso se dá por meio da malha rodoviária. A reestruturação da lanche, visa prioritariamente, concretizar a matricialidade sociofamiliar da Política de Assistência Social no território, garantir a oferta dos serviços de forma permanente e materializar a presença do município em áreas dispersas, isoladas e de difícil acesso.
A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindoA LAS foi alvo de vandalismo em 2016 o que causou sua inutilidade nos serviços prestados à comunidade. Somente depois da posse da nova gestão que assumiu o transporte sem funcionalidade, sem manutenção e com os recursos bloqueados. So após monitoramento através da SEDES o município teve recurso desbloqueado e pode dar início ao processo licitatório para reforma e manutenção da LAS.
Fotos: José Roberto (Pernambuco)
Texto: Caroline de Andrade 
Revisão: ASCOM - Prefeitura de Centro Novo do Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo