10 de set. de 2018

Desfile de Sete de Setembro de Centro novo se consolida como o melhor da BR 316

A imagem pode conter: 10 pessoas, pessoas sorrindoAs comemorações ao Dia da Independência do Brasil em Centro Novo do Maranhão realizadas em 2018, entraram para a história. A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, com a parceria das Secretarias Municipais de Cultura, Administração e Finanças e o apoio cultural das empresas Avanco/MCT Mineração, realizou nos dias 05, 06 e 07 de setembro, uma super programação alusiva ao Dia da Independência do Brasil, percorrendo os Povoados Chega Tudo, Limão e a Sede.
A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas sorrindo, sapatosPelo segundo ano consecutivo, a Prefeitura de Centro Novo do Maranhão, realiza o Desfile Cívico, proporcionando para a população momentos emocionantes e inesquecíveis de resgate e valorização da tradição que durante muito tempo esteve esquecida no município.
A programação teve encerramento, na manhã de sexta-feira (07), com o grandioso desfile Cívico dos Centros Educacionais Josué Montelo, Denizard Almeida e Silva, Criança Feliz (Povoado Cipoeiro), Antonio da Cruz Pereira, Cândido Pereira, Oberdan Barros Oliveira, Vicente Teixeira, João Roberto de Sousa, Creche Criança Cidadã, e a participação do Clube de Desbravadores da Igreja Adventista do Sétimo Dia.
As escolas apresentaram um desfile cívico, com muitas novidades, detalhes e inovações, que contribuíram para a realização de um dos mais bonitos desfiles já vistos em Centro Novo do Maranhão. Com subtemas voltados para a Historiografia do Maranhão, tema geral proposto pela Secretaria Municipal de Educação, para o Desfile de 2018, as escolas contaram através de seus temas, a fantástica história do Maranhão, retratada em diferentes épocas.
Com o som da Banda Marcial de Centro Novo do Maranhão, nos três dias de programação, todos os 100 componentes mostraram entusiasmo e conquistaram o público com coreografias, batidas e ritmos marcantes, sob coordenação dos jovem Tiago.
A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em péA Prefeita Diva Silva, esteve nas três localidades, acompanhada do vice-prefeito Luiz Cupim, do líder político Domício Gonçalves, Secretários municipais, vereadores, e representantes da Avanco/MCT Mineração. A prefeita Diva, destacou o esforço da Secretaria Municipal de Educação, na pessoa do Secretário, Edivaldo Costa, e ainda todos os professores, coordenadores, diretores de escola, vigias, zeladoras, e os pais de alunos, que muito contribuíram para o sucesso do Desfile Cívico de Centro Novo do Maranhão. A Gestora ainda agradeceu o belíssimo trabalho feito pelo estilista Jordelson Angeles, que foi o criador de todas as roupas e acessórios da Banda Marcial, balizas e alunos de várias escolas. A Prefeita ainda agradeceu o apoio cultural das empresas Avanco/MCT Mineração, que em todas as ações da Gestão Municipal, não medem esforços para ajudar no desenvolvimento de Centro Novo do Maranhão.
ASCOM - Prefeitura de Centro Novo do Maranhão
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: 4 pessoas
A imagem pode conter: 12 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas no palco
A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo