3 de set. de 2018

Informativo Prefeitura de Centro Novo do Maranhão

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas em péAs ações da Prefeitura de Centro Novo do Maranhão estão acontecendo em todo o município, chegando nos Povoados e Quadras mais distantes da Sede. E na última quinta-feira (30), a Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Itamataré, Povado Chega Tudo e Gestão Municipal do Bolsa Família, realizou na Aldeia Indígena Guripiuna, cerca de 100 quilômetros distante da Sede do município, mais um Mutirão da Cidadania.
A equipe recolheu dados cadastrais para a atualização do Cadastro Único, ainda outros serviços que a SEMAS disponibiliza. A ação teve também por objetivo fazer um levantamento dos Indígenas sem carteira de identidade e CPF.
A Secretária Municipal de Assistência Social, Iracema Alves, esteve presente no mutirão, acompanhando de perto o trabalho feito pela equipe. Na ocasião, a Secretária fez o convite para que a Aldeia Indígena Guripiuna possa participar com a apresentação de um pelotão, nas Comemorações do Dia da Independência do Brasil, onde nos dias 05, 06 e 07 de setembro, a Prefeitura irá promover Desfiles Cívicos, nos Povoados Chega Tudo, Limão e na Sede.
O convite foi motivo de satisfação e alegria da comunidade indígena, que pela primeira vez terá espaço para mostrar a cultura e tradição do Povo Ka’apor, no momento de muita importância para o Brasil, e para Centro Novo do Maranhão.
A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado
ASCOM - Prefeitura de Centro Novo do Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo