27 de out. de 2018

Informativo Prefeitura de Centro Novo do Maranhão

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, árvore e atividades ao ar livreNa tarde desta quinta-feira (25), a Unidade Básica de Saúde Ane Raimunda, em parceria com o Núcleo Ampliado de Saúde da Família ( NASF-AB) de Centro Novo do Maranhão, com a Agente Comunitária Maria de Jesus e a Secretaria Municipal de Assistência Social, através da Gestão Municipal do Programa Bolsa Família, promoveu uma super programação alusiva ao OUTUBRO ROSA, para mulheres do Bairro da Rua Nova, no mês de conscientização ao público feminino para a prevenção ao câncer de mama e câncer de colo de útero.
A ação foi realizada na Igreja Adventista do Sétimo Dia e contou com uma palestra para as beneficiárias do Programa Bolsa família (PBF), além do esclarecimento das principais dúvidas sobre o programa e informações sobre BPC. As mulheres ainda receberam importantes orientações sobre a importância do autoexame da mama, com foco na prevenção como um dos melhores caminhos para a diminuição dos casos de câncer de mama e colo do útero nas mulheres.
Profissionais da Saúde estiveram realizando palestras orientativas que reforçaram a importância dos cuidados a serem tomados no dia-a-dia, além do autoexame e a consulta regular com um médico devem ser tratados sempre como prioridade. Ao final das palestras todas participaram de sorteio de prêmios, entrega de lembranças, sendo servido um delicioso lanche para as mulheres que participaram da programação.
Quanto mais cedo o diagnóstico do câncer de mama e colo do útero, maior a chance da eficácia no tratamento. E um dos meios de prevenção é o preventivo, gratuito para todas as mulheres nas Unidades Básicas de Saúde de todo o município.
A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado e atividades ao ar livre
ASCOM - Prefeitura de Centro Novo do Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo