11 de out. de 2018

Meio Ambiente: Prefeitura de Centro Novo do Maranhão é habilitada junto à SEMA para monitorar, fiscalizar e conceder licenças ambientais.

O município de Centro Novo do Maranhão, agora será autoridade competente para emitir licenças ambientais junto à Secretaria de Estado do Meio Ambiente (SEMA). O Termo de Habilitação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, foi assinado na tarde desta terça-feira (09), pela prefeita Diva Silva.

O momento da assinatura contou com a presença da Prefeita Diva Silva, do Secretário Municipal de Meio Ambiente, Zeca da Praia, Sabino Rocha , Assessor do Secretário de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais, neste ato representando o Sr. Marcelo Coelho, titular da SEMA, e ainda o Assessor Ambiental David Rodrigues e a Procuradora Geral do Município, Dra. Ideilres Alves.

Zeca da Praia, Secretário Municipal de Meio Ambiente, destacou a importância desse momento para Centro Novo do Maranhão. " Um documento que tem por objetivo habilitar nossa Secretaria para a fiscalização, o monitoramento e emissão de licenças ambientais no próprio município, sendo que antes, esses serviços só poderiam ser executados pelo Estado. Não foi fácil habilitar a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, mas com muito empenho conseguimos, e entre 16 municípios da Região do Alto Turi, fomos a segunda cidade a ser habilitada. Um feito que não motivou o interesse de gestores anteriores, e agora na gestão da Prefeita Diva Silva, a Secretaria terá autonomia para execução de diversos serviços de fiscalização pelo município, entre eles: desmatamentos, construções, além de realizar todo o processo de licenciamento amiental para os empreendimentos da cidade", finalizou o Secretário.



Fonte: ASCOM - Prefeitura de Centro Novo do Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo