30 de nov. de 2018

Caravana Juventude Com Ciência chega em Centro Novo do Maranhão nos dias 01 e 02 de dezembro.


Centro Novo do Maranhão recebe nos dias 1 e 2 de dezembro, a Caravana Juventude com Ciência, com a realização de diversas oficinas nas áreas de educação e saúde, geração de trabalho e renda, recreação, leitura e entretenimento.

As atividades serão desenvolvidas por estudantes do Instituto Federal do Maranhão (IFMA), do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) e de escolas da rede estadual de ensino, bolsistas do edital Juventude com Ciência, desenvolvido pelo Governo do Estado através das secretarias de Estado da Juventude (Seejuv) e dos Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop) e da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema). 

Em Centro Novo do Maranhão, a ação conta com a parceria da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) .As atividades serão realizadas no Centro Educacional Josué Montello e na Praça José Alencar, das 08h00 às 18h00, e uma equipe da Secretaria de Estado da Juventude (Seejuv), já está em Centro Novo do Maranhão fazendo a divulgação das oficinas que acontecerão no sábado e domingo.

Juventude com Ciência

O edital Juventude com Ciência é uma iniciativa do Governo do Estado, de incentivo à extensão no ensino médio em que estudantes de escolas públicas realizam uma programação científica em municípios de menor IDH, nas áreas prioritárias do Programa Mais IDH (Educação, Saúde, Trabalho e Renda). A iniciativa é uma experiência inédita no Brasil, em que pesquisa e extensão são direcionados somente ao ensino superior.

A ação visa, além de fortalecer as iniciativas de pesquisa, contribuir para a formação de estudantes vinculados às instituições de ensino da rede pública, por meio da mobilidade acadêmica, para o desenvolvimento de projetos de caráter extensionistas que cooperem para melhoria dos indicadores sociais do Maranhão.
SERVIÇO:

O QUÊ? Caravana Juventude com Ciência em Centro Novo do Maranhão e Lagoa Grande;
QUANDO? Dias 1 e 2 de dezembro de 2018, das 8h às 18h;
ONDE? Centro Novo do Maranhão: Centro Educacional Josué Montello e na Praça José Alencar.


Fonte: Secretaria de Estado da Juventude









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo