13 de nov. de 2018

Educação: SEMED de Centro Novo realizou o Seminário para Implementação da BNCC (Base Nacional Comum Curricular) no município.

Na segunda-feira (12), no Centro Educacional Josué Montelo, a Prefeitura de Centro Novo do Maranhão, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), realizou o Seminário para Implementação da BNCC (Base Nacional Comum Curricular) do município de Centro Novo do Maranhão. Participaram do evento de forma a contribuir com esse processo de construção, professores, gestores escolares, coordenadores pedagógicos e pedagogos. O seminário teve por objetivo incluir as demandas e particularidade do município de Centro Novo do Maranhão nas discussões e ajudar a construir um documento curricular que englobe essas demandas. O evento proporcionou a discussão para a construção do novo currículo estadual, unificado para a educação básica dos municípios, o principal objetivo é garantir um melhor processo de ensino aprendizagem dos alunos.

Estavam presentes no Seminário para implementação da BNCC, a Prefeita de Centro Novo do Maranhão, Diva Silva, o Secretário Municipal de Educação, Edivaldo Costa, junto com a equipe técnica/pedagógica, e ainda os Secretários Municipais de Cultura e Igualdade Racial, Raimundo João e Getúlio Serra, de Administração e Finanças, além de vereadores. 

Na ocasião foram apresentados os coordenadores municipais responsáveis pela implementação da BNCC no município, que terão como foco principal a implementação de componentes curriculares do ensino fundamental anos iniciais e finais, o que irá contribuir para significativas mudanças na educação do município. A BNCC é um documento orientador para a construção das propostas curriculares e o Seminário vem contribuir para fortalecer essa política de Estado que será implantada nas redes municipais de ensino.




































Fonte: ASCOM - Prefeitura de Centro Novo do Maranhão

(Fotos: Joel Pontes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo