24 de nov. de 2018

Prefeitura de Centro Novo do Maranhão - Ação de orientações para a prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata


A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sentadasAs Secretarias Municipais de Assistência Social e Saúde de Centro Novo do Maranhão, em alusão ao Novembro Azul, mês de conscientização para a prevenção do câncer de próstata, realizou no Povoado Chega Tudo, na manhã de quinta-feira (22), uma importante ação voltada para a saúde do homem, por meio de orientações para a prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata, por ser este um dos principais causadores de morte de homens brasileiros.
A ação aconteceu na Unidade Básica Camilo da Silva, no Povoado Chega Tudo, e contou com a parceria do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Itamataré. Na ocasião foi realizada uma palestra sobre a Saúde do Homem e a conscientização sobre a importância da prevenção do câncer de próstata.
As palestras foram realizadas pelo Dr. Jeferson e a Assistente Social, Janete, e ainda contou com o apoio de todos os ACSs da Unidade, que com muito empenho realizaram a mobilização dos usuários.
A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sentadas
ASCOM - Prefeitura de Centro Novo do Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo