19 de nov. de 2018

Santa Luzia do Paruá | A principal Praça é a mais abandonada da cidade

Reportagem de:
 Chico da Voz
Diz uma frase popular, que "pela cara da cidade, se conhece o prefeito". Uma cidade bem cuidada, seja onde for, é o cartão de visita pra quem chega. 
Os nossos logradouros públicos de Santa Luzia do Paruá, passam por um longo período de abandono e descaso. São décadas de puro relaxamento e falta de amor; e poque não dizer: até falta de vergonha. Dinheiro não faltou. 
A imagem pode conter: atividades ao ar livreA Praça da Bíblia que foi construída na gestão do ex-prefeito Harolfran Melo, inaugurada dia 18 setembro de 1993 com a presença do governador Edson Lobão. Foi feita a capricho. Uma obra de grande importância para o embelezamento da cidade; tinha fontes luminosas colorida com espaço de lazer e iluminação especial. Era o ponto de atração para quem passava pela BR 316. 
A imagem pode conter: sapatos e atividades ao ar livre
De lá pra cá já se passaram 24 anos, e essa praça nunca foi restaurada em sua originalidade. A fonte luminosa e as pedras portuguesa foram arrancadas e simplesmente desapareceu. A arborização foi depredada. E a depredação continua.Nenhum texto alternativo automático disponível.Os prefeitos que passaram parece que fizeram de propósito ou por "birra politica". Nunca deram a devida importância a esse logradouro. Atualmente, lá tem tem 2 tanques lajotados, que no inverno serve apenas como depósito de mosquito da Dengue. A imagem pode conter: atividades ao ar livreHoje, essa Praça jaz no tempo e no abandono. Tudo quebrado, fiação elétrica exposta e restos de bancos completamente inadequados  e péssima iluminação.  
Este não é um local qualquer. Ela é o centro da cidade e merece ser tratado com muito carinho e amor, e o que há de melhor na arquitetura moderna.

Me perdoem a franqueza, ta faltando boa vontade, bom gosto, amor e respeito para com os nossos espaços públicos de Santa Luzia do Paruá. 

A imagem pode conter: atividades ao ar livre
Fios elétrico exposto.
E não adianta fazer alegação de falta de dinheiro. 
A prefeitura tem anualmente um orçamento em torno de R$ 60 milhões/ano.
E, não é apenas a Praça da Bíblia. A placa de Boas Vindas, o Santuário da Padroeira da cidade Santa Luzia, simplesmente está horrível, cheio de rachaduras. 
Será que essa Praça, algum dia ainda vai voltar o que já foi um dia?

Inauguração da Praça: 18 de setembro de 1993.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo