3 de dez de 2018

Assis Filho como “liderança genuinamente nova no MDB”…

Assis Filho: liderança “genuinamente nova” no MDB
A definição do ex-deputado federal e ex-deputado estadual Joaquim Haickel foi cortante:
– É hora de deixar novas lideranças tocarem o barco e a única genuína nova liderança que eu vejo no MDB hoje, é o Assis Filho, atual secretário nacional de juventude. Os demais são mais do mesmo…
A declaração de Haickel encontrou eco nas próprias bases internas do MDB, partido hoje sob o comando do ainda senador João Alberto de Sousa e em uma disputa interna de novas lideranças querendo tocar o barco.
Oficialmente, estão na disputa pelo comando da sigla o deputado federal Hildo Rocha e o deputado estadual Roberto Costa.
Nesse debate, afastaram a possibilidade de empoderamento ao próprio João Alberto, à ex=-governadora Roseana Sarney, ao senador Edison Lobão e a outros nomes do partido, o que, na definição de Joaquim Haickel, seriam “mais do mesmo”.
Assis Filho consegue, nos bastidores, agregar não apenas a ala jovem do MDB, mas também os próprios históricos apeados da disputa, como Roseana, João Alberto e Lobão.
A eleição emedebista do próximo dia 14 só ocorrerá se houver consenso entre Hildo Rocha e Roberto Costa; caso contrário, a disputa ficará para o dia 17 de fevereiro.
Tempo para que Assis Filho construa o consenso em torno do novo…

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo