12 de dez. de 2018

Prefeitura de Centro Novo do Maranhão paga Incentivo Adicional aos ACS e ACE.

Texto alt automático indisponível.A Prefeitura de Centro Novo do Maranhão, por meio da Secretaria Municipal de Saúde realizou pela primeira vez na história do município, nesta segunda-feira (10) e terça-feira (11), o pagamento do salário referente ao mês de novembro, junto com o Incentivo Adicional Financeiro, para os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e os Agentes Combate às Endemias (ACE) do munícipio.
A iniciativa da Prefeitura de Centro Novo do Maranhão é um compromisso assumido pela Prefeita Diva Silva e pela Secretária Municipal de Saúde, Jeanne Amorim, em garantir o pagamento do referido benefício, sendo que ação foi bastante elogiada pelos agentes de Centro Novo do Maranhão.

"A satisfação é imensa, em poder realizar o pagamento do salário de novembro junto com o incentivo aos ACS e ACE, algo inédito, pois se trata de uma questão de reconhecimento pelo grandioso trabalho realizado no município desses profissionais que agora tem seus direito assegurado. Além disso, parabenizo a Secretária de Saúde, Jeanne Amorim, pelo extraordinário trabalho realizado, pois nosso compromisso vem sendo priorizar melhorias e atender da melhor forma possível as demandas dos servidores, de forma a beneficiar a categoria”, ressaltou Diva Silva.
Os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate a Endemias (ACE) são trabalhadores importantes dentro do Sistema Único de Saúde. Ambos trabalham com a comunidade da área, do bairro, da cidade ou da região rural para facilitar o acesso da população à saúde e prevenir doenças. Nos quase dois anos de Administração da prefeita Diva Silva, os profissionais desempenharam um papel importante na melhoria da saúde do município, por meio da prevenção e dos cuidados básicos que diariamente beneficiam a população.
ASCOM - Prefeitura de Centro Novo do Maranhão

2 comentários:

  1. Fiquei bastante curiosa quanto a ótima notícia... gostaria de saber a fonte da informação, pois sou acs à 13 anos do município e não estou sabendo do ocorrido.... Pois na minha conta e de muitos colegas sei q foi depositado o vencimento do mês de novembro, acrescentado 20% referente a insalubridade garantido por lei municipal de plano de cargos e carreiras q não está sendo pago integralmente e sim apenas a insalubridade, de acordo com o q foi combinado em reunião com a prefeita do município. Por lei temos direito sim à um adicional a cada final de ano, mas ainda não está sendo cumprido pela gestão. Esperamos q no próximo ano realmente possamos comemorar essa notícia como realmente verdadeira. O vencimento q recebemos junto com o do mês de novembro foi sim o adicional vindo do ministério da saúde q recebemos todo ano, nada de novidades.E se estever enganada e a notícia for verdadeira me informem por favor! Vou atrás do meu. Nada mais justo corrir tanto atrás pra q essa lei fosse aprovada��

    ResponderExcluir
  2. Fiquei bastante curiosa quanto a ótima notícia... gostaria de saber a fonte da informação, pois sou acs à 13 anos do município e não estou sabendo do ocorrido.... Pois na minha conta e de muitos colegas sei q foi depositado o vencimento do mês de novembro, acrescentado 20% referente a insalubridade garantido por lei municipal de plano de cargos e carreiras q não está sendo pago integralmente e sim apenas a insalubridade, de acordo com o q foi combinado em reunião com a prefeita do município. Por lei temos direito sim à um adicional a cada final de ano, mas ainda não está sendo cumprido pela gestão. Esperamos q no próximo ano realmente possamos comemorar essa notícia como realmente verdadeira. O vencimento q recebemos junto com o do mês de novembro foi sim o adicional vindo do ministério da saúde q recebemos todo ano, nada de novidades.E se estever enganada e a notícia for verdadeira me informem por favor! Vou atrás do meu. Nada mais justo corrir tanto atrás pra q essa lei fosse aprovada😅

    ResponderExcluir

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo