7 de dez. de 2018

Informativo Prefeitura de Centro Novo do Maranhão

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livreO município de Centro Novo do Maranhão, que integra o Plano Mais IDH, do Governo do Estado, recebeu nos dias 01 e 02 de dezembro, a Caravana Juventude com Ciência, com a realização de diversas oficinas nas áreas de educação, saúde, geração de renda e recreação. As atividades foram abertas para toda a população do município, e aconteceram no Centro Educacional Josué Montelo, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Centro do Irineu na Sede e na Praça José Alencar.
As atividades foram desenvolvidas por estudantes do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) e do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA), bolsistas do edital Juventude com Ciência, desenvolvido pelo Governo do Maranhão através das Secretarias de Estado da Juventude (Seejuv) e dos Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop) e da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema).
Em Centro Novo do Maranhão, a ação contou com a parceria da Prefeitura de Centro Novo do Maranhão, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED). Nos dois de programação o município participou ativamente das oficinas, sendo um momento de partilha de conhecimentos e experiências entre jovens estudantes e crianças, jovens, adultos e idosos de Centro Novo do Maranhão.
A ação visa, além de fortalecer as iniciativas de pesquisa, contribuir para a formação de estudantes vinculados às instituições de ensino da rede pública, por meio da mobilidade acadêmica, para o desenvolvimento de projetos de caráter extensionistas que cooperem para melhoria dos indicadores sociais do Maranhão.
Conheça os Projetos que foram executados em Centro Novo do Maranhão:
Saúde na terceira idade: propondo uma melhor qualidade de vida
Oficina de construção de jogos com materiais alternativos e brincadeiras tradicionais.
Aplicação da matemática de maneira lúdica em municípios de baixo IDH no Maranhão.
Uma história homogênea: Ciência e Matemática
Jogos e brincadeiras para o desenvolvimento do raciocínio lógico, do vocabulário e a da memória.
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, atividades ao ar livre
ASCOM - Prefeitura de Centro Novo do Maranhão
(Fotos: Joel Pontes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo