4 de dez. de 2018

Sala do Empreendedor de Centro Novo do Maranhão promove cursos de capacitação para Produtores Rurais do município.

A Prefeitura de Centro Novo do Maranhão, por meio da Sala do Empreendedor, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR/MA), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE/MA) e Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Centro Novo do Maranhão, promoveu no município, o programa NEGÓCIO CERTO RURAL, e ainda vários cursos voltados para pequenos produtores rurais e suas famílias. 

O SEBRAE/MA, com a parceria do SENAR/MA realizou o Programa Negócio Certo Rural (PNCR), na Sede e no Povoado Limão, e ainda curso de hortaliça que aconteceu na Quadra 50, no Povoado Limão, e o curso de Hortaliças, com uma turma na Quadra 50 e outra no Povoado Chega Tudo, além de uma turma de Apicultura em Centro Novo e outra de Avicultura em Chega Tudo.

Os cursos tiveram como objetivo, orientar as comunidades para os muitos benefícios da capacitação para produtores rurais e familiares, priorizando práticas e técnicas, que com ferramentas simples, o agricultor poderá desenvolver e melhor e administrar a sua pequena propriedade rural.

A Agente de Desenvolvimento da Sala do Empreendedor em Centro Novo do Maranhão, Adelma Roriz, destacou a importância da capacitação para os agricultores familiares do município. "A Sala do Empreendedor em 2018, com a parceria do SEBRAE, buscou cursos com foco no desenvolvimento da agricultura familiar. Com o apoio da Gestão Municipal, na pessoa da Diva Silva, foi possível levar para as comunidades a capacitação necessária para que toda a população atendida com os cursos, possam a partir de agora, produzir com qualidade e lucratividade, por meio do conhecimento adquirido nos cursos. Em 2019, nossa meta será atingir mais comunidades, com cursos em diferentes áreas e públicos", ressaltou.












































Fonte: ASCOM - Prefeitura de Centro Novo do Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo