6 de dez. de 2018

Turismo: Expedição Maranhão Profundo destaca Centro Novo do Maranhão.

O município de Centro Novo do Maranhão recebeu o fotógrafo Evandro Martin e o cineasta documentarista e produtor Edemar Miqueta nos dias 01 à 04 de dezembro, com a Expedição Maranhão Profundo, que é uma viagem da Amazônia à Caatinga, destacando beleza cênica dos biomas maranhenses, sendo que o Projeto em 2019, lançará um Livro Artístico Fotográfico, que vai retratar o Estado do Maranhão e seus diversos biomas (Amazônico, Cerrado, Marinho-Costeiro e Caatinga).

O Trabalho foi desenvolvido pela Secretaria Municipal de Turismo, com o apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, da Prefeitura Municipal de Centro Novo do Maranhão, na pessoa da prefeita Diva Silva e das empresas Avanco OZ/ MCT Mineração, que incentivou o esporte, doando equipagens de futebol para as comunidades indígenas, além do apoio logístico, essencial para o sucesso da viagem.

O vice-prefeito Luiz Cupim, Luana Oliveira, representante da Secretaria Municipal de Turismo, Júlia Gomes, representante da Secretaria Municipal de Saúde e Zeca da Praia, Secretário Municipal de Meio Ambiente, acompanharam o fotógrafo Evandro Martin e o produtor Edemar Miqueta, em uma fascinante viagem pela a Amazônia Maranhense, percorrendo as Aldeias Indígenas Paraku'y rena e Xiepehurena, junto ao povo da floresta, os Ka´apor, além de um passeio pelo exuberante Rio Gurupi, divisa entre o Pará e o Maranhão.

O fotógrafo Evandro Martin e o cineasta Edemar Miqueta estão percorrendo o Maranhão. Serão cerca de 30.000 km, 136 dias, 32 municípios, documentando as belas paisagens naturais do estado.

Evandro Martin, natural de Bocaina – SP, e radicado em São Luís desde 2013, é um profissional que tem na fotografia de natureza a sua forma artística de expressão. Já fez várias expedições pelo Brasil e América Latina registrando as belas paisagens naturais pelos lugares que passou.

Edemar Miqueta é cineasta e produtor cultural. Produziu e dirigiu curtas e longas metragens de ficção, documentário e animação. Tem a Antropologia Visual como dispositivo para investigar o mundo que o cerca. Apaixonado por viagens é capaz de percorrer milhares de quilômetros em busca de inspiração e desenvolver um novo trabalho. É natural de Rio Negro/PR e desde 2013 radicado em São Luís.

A Secretária Municipal de Turismo, Marina Oliveira, destacou a Expedição Maranhão Profundo. " A experiência sem dúvidas é um marco para o Turismo no município, pois se trata do início do fortalecimento de ações que vão estar voltadas para a divulgação das belezas naturais de Centro Novo do Maranhão. Os profissionais são incríveis, e através dos registros feitos durante viagem por eles, outras cidades, estados e até países, irão conhecer, o que para os próprios Centronvenses ainda é desconhecido, e o que certamente irá fomentar o turismo, trazendo geração de emprego e renda para as comunidades com lugares pouco conhecidos", ressaltou.













































Fonte: ASCOM - Prefeitura de Centro Novo do Maranhão

(Fotos: Luana Oliveira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo