17 de jan. de 2019

Atleta de Presidente Médici, Júnior da Conceição é indicado Mais uma vez para o Troféu Mirante

A imagem pode conter: 1 pessoaO atleta medicense Antônio da Conceição Silva (conhecido por Júnior) está concorrendo ao Troféu Mirante Esporte 2018, uma relevante premiação esportiva do Maranhão, já na 14ª edição, que homenageia esportistas em mais de 20 modalidades pelo talento e pela contribuição que dão ao esporte local. A votação está aberta e se estende até o dia 28 de janeiro. Para votar, no ginasta Antonio da Conceição e nos demais atletas nas outras modalidades basta acessar o endereço Troféu Mirante 2019 votação preencher um campo com seus dados e escolher o atleta por modalidade.
Antônio da Conceição Silva (foi indicado na mesma premiação nos anos de 2013, 2014 e 2016). Em 2013 ele foi eleito o melhor Ginasta.

Antônio da Conceição Silva ou Júnior da Conceição, como prefere ser chamado, tem 20 anos e é natural de Presidente Médici-MA (416 km da capital), onde conheceu a Ginástica Artística através da televisão. Autodidata, iniciou os seus treinamentos aos 12 anos de idade em uma fazenda onde morou alguns anos de sua infância, vendo vídeos dos seus maiores ídolos no esporte: Danell Leyva e Diego Hypólito. E foi lá que Júnior começou a "pular mortal" e confeccionar os seus próprios "aparelhos". O campo de Futebol era o seu Solo, sua Barra Fixa e Paralelas eram feitas de bambu, suas Argolas de estribo de cela de cavalo e cordas penduradas em um cajueiro ou às vezes no teto da sua casa, o Cavalo com Alças era um pneu de caminhão enterrado na areia ou simplesmente sacos de areia simulavam o Cogumelo, o Salto Sobre a Mesa também era feito com pneus, à beira do açude, que era utilizado para desenvolver os educativos dos movimentos que ali estavam sendo treinados.
www.grupomirantema.com/trofeumirante entre até o dia 28 de janeiro de 2019.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo