25 de fev. de 2019

Centro Novo do Maranhão: Oposição ATRAPALHA a redefinição do limite territorial entre Centro Novo e Centro do Guilherme.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e ar livreA Prefeitura de Centro Novo do Maranhão, na administração da prefeita Diva Silva, dentro dos trâmites legais, luta para a redefinição de limite e divisa territorial, entre os municípios de Centro Novo do Maranhão e Centro do Guilherme,onde as Quadras 35 Beira Rio e Sabiá estão localizadas.
Em constantes reuniões com as famílias das duas comunidades, a Prefeita Diva Silva, juntamente com Secretários Municipais e vereadores, dialogam para a resolução de um impasse que se arrasta por anos. A prefeita, em rotineiras viagens para a Capital São Luís, busca junto aos órgãos competentes, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e o Instituto Maranhense de Estudos Socioeconômicos e Cartográficos (Imesc), para a redefinição de limite e divisa territorial entre os dois municípios.
No entanto, os moradores das Quadras 35 Beira Rio e 35 Sabiá, estão sob responsabilidade e competência político-administrativa do município de Centro do Guilherme. Desde da emancipação política dos dois municípios, e a não definição exata dos limites territoriais entre as duas cidades, a Prefeitura de Centro Novo do Maranhão em gestões anteriores, realizou obras e ações que desenvolveram e proporcionaram uma melhoria da qualidade de vida da população residente nas comunidades que estão na divisa entre as duas cidades.
Com todas as dificuldades e a demora para resolver a situação que é bastante burocrática, com trâmites legais que devem ser seguidos, a oposição de Centro Novo do Maranhão, de forma articulada, interfere e atrapalha o processo que a Gestão do município de Centro Novo do Maranhão, está resolvendo com o apoio das famílias das Quadras 35 Beira Rio e Sabiá, que são as mais interessadas.
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas e ar livreA oposição liderado pelo candidato derrotado nas últimas eleições municipais em Centro Novo, realiza reuniões que certamente tem por objetivo confundir a população e assim dificultar o andamento do processo de redefinição de divisa territorial.
A população, nas reuniões realizadas pela prefeita Diva, foi consultada e demonstra interesse em pertencer ao município de Centro Novo. Em todos as reuniões foram recolhidas assinaturas, e a decisão da população e das duas Prefeituras, será encaminhada por meio do IMESC para a Assembleia Legislativa do Maranhão, que passará por votação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo