9 de fev. de 2019

CENTRO NOVO: Prefeita Diva Silva assina “Termo de Ajuste de Conduta” para o início da municipalização do trânsito.


A prefeitura de Centro Novo do Maranhão realizou nesta terça-feira, 05, a audiência Pública para discutir a municipalização do trânsito. Com o tema o tema “Cidadania e Educação no transito” foram realizadas palestras sobre o tema e, também, foi respondido pelas autoridades competentes todas as indagações da população.
O evento tem como objetivo implantação da municipalização do trânsito para evitar, entre ostros transtornos, a mortes de condutores e pedestres. As estáticas demostram que falta de educação no transito são as principais motivos de acidentes e mortes. Além disso, com a diminuição de acidentes haveria uma diminuição de gastos públicos em saúde e previdência pública.
A prefeita, Diva Silva, fez um compromisso perante as autoridades e a população em cumprir a TAC – “Termo de ajuste de conduta” para realizar juntamente com os órgãos competentes as mudanças necessárias dentro de prazos determinados. Ela assinou o termo perante toda população se comprometendo a integrar o município ao Sistema Nacional de Transito.
O Município, a partir de agora assumi o compromisso de integrar junto à população uma gestão eficiente de ações educativas quanto as questões de trânsito, o que irá conscientizar o cidadão para importância do uso do capacete, circulação, os estacionamentos, as paradas de veículos entre outras responsabilidades que a população precisa ter. Além disso, a cidade passará por um processo de adequação, sendo executada ações de Educação, Engenharia, Fiscalização e Operação que irão proporcionar melhorias no Trânsito.
Estiveram presentes, o Dr. Hagamenom de Jesus Azevedo, Promotor de Justiça da Comarca de Santa Luzia do Paruá; Iracema Alves, Superintendente de Articulação de Governador Nunes Freire; o Coronel Machado, do Comando de Polícia da Área de Interior 8, o Tenente Sá Menezes; representante do 31° Batalhão da Polícia Militar de Governador Nunes Freire; Gilson Ximenes do DETRAN regional de Santa Inês; Fernando, Delegado da Polícia Civil;  Prefeita de Centro Novo do Maranhão, Diva Silva; o vice-prefeito Luiz Cupim; Secretários Municipais; o Líder Político Domício Gonçalves; e os vereadores Nego da Agricultura, Moab, Marcos, Laudirene e Adevaldo.
Essa importância audiência foi uma idealização da articuladora política Iracema Alves em parceria com os demais órgãos. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo