11 de fev. de 2019

EDUCAÇÃO EM CENTRO NOVO: Semed realiza palestra para professores com o tema: A Saúde Emocional do professor em Foco


Nesta sexta-feira, 08, aconteceu em Centro Novo do Maranhão a abertura oficial do ano letivo 2019. O evento aconteceu no Centro Educacional Josué Montelo com a presença de professores, diretores e coordenadores que compõe o quadro de funcionários da SEMED.
O evento teve como tema “A Saúde Emocional do Professor em Foco” com o objetivo de motivar os professores a desenvolverem um ano de trabalho diferenciado. O Coaching Cleomenes Verneque Guedes foi o palestrante do dia que, brilhantemente, desenvolveu o tema de forma didática e com muita criatividade.

Um dos momentos mais acentuado do encontro foi quando o Coaching chamou dois professores para realizar um desafio que consistia em colocar 14 pregos em cima de apenas 1 prego em pé. O solução do problema era simples, mas ninguém conseguiu desvendar. Quando o segredo foi revelado ficaram todos abismados.

Outro momento emocionante foi a apresentação da cantora evangélica Daniela Oliveira que louvou uma linda canção aos educadores. Alguns se emocionaram e foram profundamente tocado com a mensagem passada através da letra da canção.

O secretário de educação Edivaldo Costa aproveitou o momento pra apresentar as mudanças no quadro de diretores e coordenadores. Ele também destacou a relevância do evento: " A Secretaria Municipal de Educação em 2019 inovou, trazendo para Centro Novo do Maranhão, um profissional Coach, que contribuiu com a programação que marca o início do ano letivo. Uma iniciativa muito elogiada e graças ao apoio da nossa prefeita Diva Silva, foi possível realizar esse evento que irá muito ajudar no desenvolvimento da educação no município, pois nossos profissionais estão mais preparados para o trabalho que será desenvolvido em 2019", ressaltou.





 
 


http://www.rennatocosta.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo