1 de fev. de 2019

Prefeitura de Centro Novo reforçou a importância para o combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em palco e ar livreprogramação realizada no Povoado Limão, na manhã desta quinta-feira (31), reforçou a importância para o combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue. Uma caminhada realizada pela Secretaria Municipal de Saúde de Centro Novo do Maranhão, por meio da equipe de Saúde da Unidade Básica de Saúde do Limão, juntamente com os Agentes comunitários de Saúde (ACS), Agentes de Combate a Endemias (ACE),Núcleo Ampliado de Saúde da Família ( NASF-AB), Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Cacual, Igreja Adventista do Sétimo Dia, Igreja Assembleia de Deus, Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (Povoado Limão), equipe de Limpeza Urbana da Prefeitura Municipal e o apoio de som de Valdo Barros.
Durante a caminhada as equipes visitaram residências levando informação através de folhetos informativos, com muitas orientações, além da inspeção dos quintais das residências, com atenção especial aos recipientes que acumulam água e identificação dos possíveis criadouros do mosquito do Aedes aegypti. Ao final, todo o lixo coletado na ação, foi recolhido pela equipe de limpeza urbana da Prefeitura.
A parceria do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Cacual, levou para as ruas, cartazes e faixas de conscientização feitos pela equipe do CRAS, que também participaram da programação. Outro destaque da ação, foi o colaborador Jonas, que fantasiado de Mosquito Aedes aegypti, reforçou a importância da prevenção e os cuidados que toda a população deve tomar para combater de forma eficiente o mosquito da dengue.
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas a sorrir, pessoas em pé, árvore e ar livre
A imagem pode conter: 1 pessoa, ar livre
ASCOM - Prefeitura de Centro Novo do Maranhão
(📷 Joel Pontes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo