28 de fev. de 2019

Secretaria Municipal de Meio Ambiente realiza reuniões para a criação de Comissão Especial Intersetorial de Agentes Contaminantes em Centro Novo do Maranhão.

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sentadas e interioresA Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano de Centro Novo do Maranhão, em parceria com as Secretarias Municipais de Saúde e Educação, Administração e Finanças e Força Estadual de Saúde do Maranhão (FESMA) realizou na terça-feira (26) e nesta quarta-feira (27), reuniões para tratar da problemática de contaminação por produtores tóxicos no munícipio, que afetam a saúde da população, além de provocar danos ambientais, sociais e econômicos.
Medidas já foram tomadas em 2018 pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, que junto ao Ministério Público, solicitou medidas que promovam intervenções urgentes, visando minimizar os impactos ambientais causados pelo uso excessivo de produtos tóxicos. Uma das pautas discutidas nas reuniões, propôs a criação de uma Comissão Especial Intersetorial de Agentes Contaminantes, tendo por objetivo a busca de estratégias, focando na necessidade de intervenções que resolvam a problemática no munícipio de Centro Novo do Maranhão.
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, busca a parceria junto às Secretarias Municipais de Saúde, Educação, Administração e Finanças e o Governo do Estado, por meio da Força Estadual de Saúde do Maranhão (FESMA), para juntos combaterem, através de práticas educativas, palestras, rodas de conversa e outras novas ferramentas de conscientização, para o uso correto, e a destinação certa das embalagens desses agentes contaminantes.
Na reunião realizada na Secretaria Municipal de Educação, foi discutido além da criação da Comissão Especial Intersetorial de Agentes Contaminantes, as zonas de garimpos no munícipio que diariamente, depositam na natureza, através dos processos da extração do ouro, agentes contaminantes, degradando, igarapés, lagos e o Rio Gurupi. Uma nova reunião foi agenda, para que cada Secretaria parceira, apresente dois representantes, que irão participar da comissão, e com isso contribuir para o planejamento e execução de ações para preservação do meio ambiente.
ASCOM - Prefeitura de Centro Novo do Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo