19 de mar. de 2019

Em Centro Novo do Maranhão o Projeto Tropinha de Elite realiza período de integração com os adolescentes pré-selecionados no Projeto.


Os adolescentes pré-selecionados no Projeto Tropinha de Elite em Centro Novo do Maranhão, depois da Cerimônia de Lançamento do Projeto, participaram na última sexta-feira (15), do primeiro dia de instrução, que é o período de integração dos 185 candidatos do Projeto Tropinha de Elite. O momento contou com a presença do Coronel Machado, Comandante de Polícia de Área do Interior 8, e o subtenente Henrique Henrique que é o oficial responsável pelas aulas do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd).

Os jovens, no primeiro dia de instrução do projeto Tropinha de Elite, conheceram as atividades serão desenvolvidas durante o processo de formação. As aulas serão ministradas em um local próprio cedido pela Prefeitura de Centro Novo do Maranhão, onde os ingressantes passarão a conhecer a rotina militar, sendo-lhes repassadas uma gama de conhecimentos como: primeiros socorros; sobrevivência na selva; ordem unida; noções de respeito e civilidade; esporte; reforço escolar; civismo; respeito ao próximo e outros seguimentos. As instruções estão sendo coordenadas por Cristiano Moraes, Coordenador do Projeto Força Jovem de Primavera-PA.

No sábado (16), segundo dia de instrução, os jovens foram apresentados para uma atividade militar, onde é necessário um conjunto harmonioso, cadenciado e equilibrado dos movimentos de marcha, o que dá-se o nome de ordem unida. As atividades de ordem unida contaram com o apoio do 31º Batalhão da Polícia Militar de Governador Nunes Freire.

O Projeto Tropinha de Elite é uma iniciativa do Major Marco Antônio, comandante do 31º Batalhão da Polícia Militar de Governador Nunes Freire, com a parceria da Prefeitura Municipal de Centro Novo do Maranhão e da Avanco OZ Minerals, e tem por objetivo principal manter adolescentes de 12 a 17 anos,  fora da rua e do perigo da marginalidade, uma vez que estarão com o tempo livre aprendendo atividades que colaborarão para o melhor desenvolvimento de suas potencialidades, além de aprenderem disciplina, ordem e respeito ao próximo e à pátria, pois o Projeto busca aproximar o jovem da polícia e afastar dos marginais e do risco das drogas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo