22 de mar. de 2019

'Não terá sequelas físicas', dizem médicos sobre criança torturada pela mãe em Apicum-Açu

Tainá Silva foi presa após queimar as mãos do filho de 4 anos com um frigideira. Ela alega que agiu em momento de fúria por ele ter roubado dinheiro dela.



Médicos dizem que criança torturada com frigideira pela mãe não terá sequelas

Médicos que atenderam a criança de 4 anos torturada pela mãe Tainá Setúbal disseram que o menino não vai ficar com sequelas físicas. Eles informaram ainda que, na segunda etapa do tratamento, ele vai receber acompanhamento psicológico.

“É um caso de violência muito triste. A gente fica muito abalado, mas é isso aí. Vai ficar tudo bem. Vamos cuidar dele, claro”, disse a enfermeira Noeme Boueres.

Mãe confessou que queimou as mãos do filho por ele ter roubado uma quantia em dinheiro dela — Foto: Divulgação/Polícia Civil

O caso aconteceu na cidade de Apicum-Açu, a cerca de 138 km de São Luís. Segundo a polícia, Tainá confessou ter queimado as mãos do filho após um ataque de fúria. O menino teria roubado uma quantia em dinheiro dela e, por isso, ela esquentou uma frigideira e queimou as mãos dele como punição.

À polícia, Tainá informou ainda que foi deixada pelo marido há pouco tempo e fez tudo em um momento de loucura. Ela possui outros dois filhos e todos foram deixados aos cuidados da avó materna. Após o crime, Tainá foi presa e está na Unidade Prisional de Ressocialização de Cururupu.


Tainá Setúbal Silva foi presa por tortura contra o próprio filho de 4 anos em Apicum Açu — Foto: Divulgação/Polícia Civil

O Conselho Tutelar só foi avisado da tortura uma semana após agressões, embora o garoto tenha sido atendido no hospital do município. As marcas deixadas nas duas mãos indicam que a criança foi submetida a uma tortura cruel empregada pela mãe.

“Ela pegou a frigideira, colocou no fogo e, na minha visão, a gente percebeu lá que não apenas triscou, mas sim, com certeza, pressionou um pouco. Porque as nossas mãos são grandes, mas a da criança é pequena e a frigideira dá certo na mão”, contou a Conselheira Tutelar Ludiana Rabelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo