22 de mar. de 2019

Policial do 29° BPM tem ato de bravura reconhecido ao prender homicida de alta periculosidade, durante folga

A ocorrência foi originada por volta das 9:00h do dia 15/03/2019, quando o cabo Mázero se encontrava em gozo de suas férias e por destino acabou pegando coincidentemente um táxi na Av. Major Silva Filho, no centro de Araguanã/MA  para deslocar até a cidade de Zé Doca/MA.
No decorrer do caminho, o policial recebeu uma mensagem de mídia/áudio por volta das 9:13h via aplicativo WhatsApp (grupo da PM do 29°BPM) de um policial da cidade de Santa Luzia do Paruá, informando para que a guarnição de Araguanã montasse uma barreira na BR-316, para tentar deter um foragido da justiça que estava se evadindo da cidade de Santa Luzia do Paruá em um táxi em sentido a cidade de São Luís; que no referido áudio descrevia as características físicas do acusado, como sendo loiro e tatuagem na perna.
O cabo Mázero já estava fora da cidade cerca de 3km (sentido Zé doca) e percebeu que havia um passageiro do seu lado, e ao olhar para o mesmo, constatou que tratava-se do acusado EDERLAN DA SILVA MARTINS descrito no áudio. O policial esperou o momento oportuno para abordá-lo, imobilizado o foragido contra a porta do veículo em movimento se identificando logo em seguida como policial e dando voz de prisão.  

EDERLAN ainda tentou reagir a imobilização, no intuito de cravar uma luta corporal, porém o mesmo recuou, ocasião em que o policial conseguiu efetuar a prisão. O PM ordenou que o taxista retornasse para a cidade de Araguanã até o Destacamento da Polícia Militar, de acordo com o relato do PM, EDERLAN foi conduzido para dentro do destacamento de Araguanã, já que o mesmo estava impossibilitado de retirar o acusado de dentro do veículo sem o apoio de outro policial, entrando em contato logo em seguida com a guarnição de Araguanã, composta pelo Cb Jesus e o SD WALLEF que estavam realizando barreira policial juntamente com os policiais civis de Santa Luzia do Paruá na BR-316, para comunicar que o Foragido EDERLAN fora preso.
Após a chegado dos policiais civis e militares no DPM, o Foragido fora entregue para os IPC's que estavam com um MANDADO DE PRISÃO Número 00026611-66.2018.8.10.0001, oriundo da Central de Inquéritos de São Luís/MA, em desfavor de EDERLAN SILVA MARTINS, pelo crime de latrocínio, que vitimou o Taxista ELONEIDE FERREIRA DA SILVA, de 44 anos, morto a golpes de facada no pescoço, fato ocorrido na Av. dos Africanos, na cidade de São Luís/MA, em 03/02/2018.

Jornalista Valdenor Pereira - Registro 0084745/SP 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo