12 de abr. de 2019

Cerca de 358 Produtores Rurais em Centro Novo do Maranhão são beneficiados com a entrega de Títulos Definitivos de Terras.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e multidãoFoi realizada, na quinta-feira (11), no município de Centro Novo do Maranhão, a entrega de títulos de domínio para cerca de 358 produtores rurais do município. O ato foi uma ação da Superintendência do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) no Maranhão, em parceria com a Prefeitura de Centro Novo do Maranhão, por meio das Secretarias Municipais de Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Assistência Social, Cultura e Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Centro Novo do Maranhão. O evento contou com a com a presença do Superintendente do Incra, no Maranhão, George Aragão.
A cerimônia de entrega de títulos de terra, aconteceu na Quadra de Esportes do Centro Educacional Antonio da Cruz Pereira, na Rua Nova. A titulação representa a segurança jurídica para quem trabalha na terra .O título é o instrumento que transfere a propriedade rural ao beneficiário da reforma agrária em caráter definitivo. O processo de titulação também é uma forma de reconhecimento do esforço do assentado em cumprir as exigências feitas no momento da concessão do lote.
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé e textoAlém do Superintendente do Incra, George Aragão e sua comitiva, o evento contou com a presença da Chefe da Divisão de Desenvolvimento do INCRA no Maranhão, Rosário Caldos, do Chefe da Unidade Avançada do Incra em Zé Doca, José Maria. Do município estiveram presentes, a prefeita Diva Silva, o vice-prefeito Luiz Cupim, Secretários Municipais, o líder político Domício Gonçalves, os vereadores Adevaldo, Nego da Agricultura e Robervania, a Superintendente de Relações Políticas de Governador Nunes Freire, Iracema Alves e o Presidente do Sindicato dos trabalhadores Rurais de Centro Novo, José Arteiro.
George Aragão, Superintendente do Incra no Maranhão, destacou a importância da ação para o município, ressaltando o esforço da prefeita Diva Silva, que não mediu esforços para a concretização desse momento. O Superintendente enfatizou o esforço da Gestora que esteve acompanhando, ligando, realizando constantes visitas na Superintendência do INCRA em São Luís, reivindicando a entrega dos títulos.
A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas a sorrir, pessoas em pé e fatoNa última visita ao INCRA, a prefeita Diva Silva foi acompanhada do líder político Domício Gonçalves, dos vereadores Adevaldo, Nego da Agricultura, Rosilene, Laudirene, Robervania, da Superintendente de Relações Políticas de Governador Nunes Freire, Iracema Alves. A prefeita esteve em audiência na Superintendência do Incra no Maranhão, e junto ao Superintendente do Incra, George Aragão, reivindicaram realização do sonho antigo dos assentados no município, solicitando a entrega em definitivo de cerca de 358 títulos, sendo essa a primeira etapa a ser entregue.
A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas em palco
A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas a sorrir, pessoas em pé
A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas a sorrir, pessoas em pé e texto
ASCOM - Prefeitura de Centro Novo do Maranhão
(Fotos: Joel Pontes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo