4 de mai. de 2019

Em Centro Novo do Maranhão Secretarias de Educação e Saúde desenvolvem o Programa Saúde na Escola (PSE).

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas e criançaEm Centro Novo do Maranhão o Programa de Saúde na escola (PSE) está sendo desenvolvido em toda a rede municipal de Ensino. O programa é realizado pela Secretaria Municipal de Saúde e conta com a parceria da Secretaria Municipal de Educação, através de uma política intersetorial que visa a integração e articulação permanente da Saúde e Educação, proporcionando melhoria na qualidade de vida do estudante Centronovense, por meio da promoção da saúde.
O PSE vem desenvolvendo diversas ações no município de Centro Novo, como palestra sobre alimentação saudável, com ênfase na prevenção da obesidade, antropometria, a importância da atividade física para um corpo saudável. O combate ao Aedes aegypti transmissor da dengue, chikungunha e zika vírus, celebração da Páscoa, projeto educar para a paz e demais ações que ainda desenvolveremos no decorrer do ano letivo.
O público beneficiário do PSE são os estudantes e para o planejamento destas ações considera-se o contexto escolar e social, o diagnóstico local em saúde e a capacidade operativa em saúde dos discentes.
A imagem pode conter: 10 pessoas, pessoas a sorrir, pessoas em péA secretaria de Saúde e a Secretaria de Educação estão trabalhando com projetos importantes na Sede, nas Quadras e Povoados, e que estão contribuindo a melhoria da qualidade de vida dos alunos. E para a total cobertura das ações nas Escolas do Municipais, a parceria Saúde e Educação é fundamental, pois com o diálogo entre os representantes dos diferentes setores, está sendo possível aprofundar saberes e a construção de práticas que considerem as potencialidades e vulnerabilidades locais, assim como a criação de atividades que promovam atuação compartilhada e fortalecida junto à comunidade, tendo a escola e a unidade de saúde como instituições responsáveis.
A imagem pode conter: 2 pessoas
ASCOM - Prefeitura de Centro Novo do Maranhão
(Fotos: Divulgação/PSE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo