20 de mai. de 2019

Mais um passa Importante o ao Turismo de Carutapera!

A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas a sorrir, pessoas em pé e interioresFoi entregue na Ultima quinta-feira, 16 de março, toda documentação exigida pelo Ministério do Turismo, através da Portaria n° 192 de 27 de dezembro de 2018 a Sra. Gloria Pinto Pinto (Superintendente do Programa de Regionalização do Estado do Maranhão) e Karlla Santos (Assessora Sênior). O município de Carutapera entregou sem nenhuma pendência para pleitear a permanência como cidade turística através do Mapa do Turismo Brasileiro até 2020.
Na ocasião, também foram entregues os documentos do Polo Amazônia Maranhense (Carutapera, Luís Domingues, Centro Novo e Godofredo Viana - que pretende retornar ao Mapa). Carutapera fica como sede do Polo!
Era preciso 3 cadastros de prestadores de serviços turísticos e conseguimos emitir 10 CADASTUR, entregamos aos empresários que se fizeram presentes, os mesmos terão a partir deste momento, linhas de financiamento, de crédito aberto pelos bancos oficiais para expandir seus negócios através do PRODETUR, PROGETUR (um grande avanço aos empresários do trade turístico)
A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas em pé e sapatosNa esfera publica, o município fica apto a enviar propostas e projetos pleiteando infraestrutura turística, por está inserida como cidade turística através do Mapa do Turismo Brasileiro. 
Agradeço ao Emerson Carvalhal (Secretário) Shirlen Cristina (Meio ambiente) Maria Lucia (secretaria adoc da Instância de Governança do Polo e Conselho de Turismo), aos membros do Conselho Municipal de Turismo e em nome do Prefeito Andre Santos Dourado Dourado meu muito obrigado a todos da Administração que colaboram cada um na sua área para que conseguíssemos alcançar os critérios exigidos. DESTACOU ROSEANE MAIA.

Quero pedir aos filhos de Carutapera e aos carutaperenses de coração que possam entender que a cidade passa a receber turistas e visitantes com uma responsabilidade ainda maior, vamos cuidar da nossa cidade, lixo no lixo, cuidar e zelar é um dever de cada cidadão...
FAÇA A SUA PARTE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo