6 de mai. de 2019

Prefeitura de Turilandia realizou o “Dia D” de vacinação contra a gripe

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em péAconteceu no Ultimo sábado (04/05), o “Dia D” da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (gripe). 
Centenas de crianças de 6 meses até 6 anos incompletos (5 anos, 11 meses e 29 dias), adultos acima de 60 anos de idade, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), trabalhadores da saúde, professores das escolas públicas e privadas, povos indígenas,  portadores de doenças crônicas não transmissíveis ou outras condições clínicas especiais, lotaram os postos de saúde para receber a vacina.
A campanha iniciou no dia 10 de abril e segue até 31 de maio. O vírus da influenza é transmitido por meio do contato com secreções das vias respiratórias, eliminadas pela pessoa contaminada ao falar, tossir ou espirrar, ou ainda, pelas mãos e objetos contaminados, quando entram em contato com mucosas (boca, olhos, nariz). A doença, que é caracterizada por uma gripe, tem os seguintes sintomas: febre, tosse ou dor na garganta, além de outros, como dor de cabeça, dor muscular e nas articulações. Já o agravamento pode ser identificado por falta de ar, febre por mais de três dias, piora de sintomas gastrointestinais, dor muscular intensa e prostração.
A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sentadas
A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas a sorrir, pessoas em pé e interiores
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas sentadas


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo