10 de jun. de 2019

Centro Novo do Maranhão aposta no PROERD pra afastar crianças e adolescentes das drogas.


Nesta quinta-feira (06) a prefeitura de Centro Novo do Maranhão, através da Secretária de Educação, em parceria com a policia Militar do Maranhão, realizaram a solenidade de abertura do Programa Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), que acontece no Povoado Limão e na sede do município nas escolas Vitorino Freire e Cândido Pereira, com foco nos alunos do 5º ano. O Proed surgiu nos Estados Unidos e se espalhou por mais 58 países. As aulas são ministradas por policiais militares treinados e preparados para desenvolver o lúdico através de metodologia especialmente voltada para crianças e adolescentes. O objetivo é transmitir uma mensagem de valorização à vida e da importância de manter-se longe das drogas e da violência. No Proerd são reforçados a importância da amizade e supervisão dos pais com os filhos. Após o curso as crianças recebem o certificado PROERD, ocasião que prestam o compromisso de manterem-se afastados e longe das drogas e da violência.

O programa não é novidade em Centro Novo, em 2017 foram formado uma turma do programa. Este ano o projeto pretende formar cerca de 266 alunos em Centro Novo e nos povoados Limão e Chega Tudo. A solenidade de abertura do Proerd contou com a presenças dos profissionais da educação e, também da Prefeita Diva Silva; secretária de educação, Flávia Iza; vereador, Adevado; secretário de administração, Jailson Farias; coordenador Pedagógico, Edivaldo Costa entre outros.

O Proed é uma iniciativa do 31º BPM de Governador Nunes Freire e coordenado pelo ST Paulo Henrique Sousa Silva como o apoio do Major Marco Antônio de Oliveira. A aula inaugural do proerd foi ministrada pelo instrutor SD Adelmo dos Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo