3 de jun. de 2019

SEMAS Centro Novo do Maranhão realiza programação especial para as mães atendidas pelo Programa Criança Feliz.

A imagem pode conter: 3 pessoasA Secretaria Municipal de Assistência Social de Centro Novo do Maranhão, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Centro do Irineu na Sede, realizou no último dia 28 de maio, uma programação especial dedicada para as mães atendidas pelo Programa Criança Feliz no município.
A ação teve por objetivo promover um momento de maior interação entre as mães e as visitadoras do Criança Feliz, por meio de um bate papo descontraído com dinâmicas e palestras instrutivas, e com sorteio de presentes. Na oportunidade as visitadoras receberam fardamento e mochila, o que vai influenciar na padronização e maior visibilidade do trabalho realizado. O momento teve ainda por objetivo realizar uma troca de experiências, a fim de estreitar os laços entre todos que fazem parte do programa.
O Programa Criança Feliz é uma iniciativa do Governo Federal, que através da parceria da Prefeitura de Centro Novo do Maranhão, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), realiza visitas domiciliares, sendo com visitadoras capacitadas, e através de um trabalho especializado, baseado em uma metodologia prática e interativa, centenas de famílias estão vivenciando uma maneira adequada de estimular o desenvolvimento dos filhos, principalmente nos primeiros mil dias de vida.
Em Centro Novo do Maranhão atualmente, são 200 famílias que recebem o acompanhamento das visitadoras do Programa Criança Feliz.
A aceitação do Programa é considerada positiva no município, tendo em vista que são muitos os benefícios para as famílias acompanhadas. O trabalho desenvolvido pelo programa no município tem evidente destaque das muitas mães, que já perceberam o desenvolvimento dos seus filhos, por meio do trabalho árduo das visitadoras e suas atividades lúdicas.
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas e interioresA Secretária Municipal de Assistência Social de Centro Novo do Maranhão, Eliane Gonçalves, esteve presente na ação e destacou o trabalho que vem sendo realizado pelo programa Criança Feliz no município. "Só temos que parabenizar o trabalho da nossa supervisora, das nossas visitadoras que estão diariamente nas casas das famílias beneficiadas promovendo o desenvolvimento de forma lúdica das nossas crianças. Agradecer também o empenho da prefeita Diva Silva em não medir esforços para executar as ações do Criança Feliz em Centro Novo do Maranhão", disse.
ASCOM - Prefeitura de Centro Novo do Maranhão
(Fotos: Joel Pontes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo