23 de jul. de 2019

Prefeitura de Centro Novo do Maranhão realiza ações de cidadania no Povoado Maranata e Vila Pedrolândia cerca de 340 km da Sede.

A Prefeitura de Centro Novo do Maranhão, por meio das Secretarias Municipais de Saúde, Educação e Assistência Social, realizou ações de cidadania nas Vilas Pedrolândia, Maranata e Águia Branca. Esses Povoados ficam aproximadamente 340 quilômetros distantes da Sede do Município.

A equipe da Secretaria Municipal de Saúde, realizou serviços de vacinação com todas as vacinas disponíveis para crianças, adultos e idosos, além da regularização de vacina para cachorros e gatos. A população ainda contou com consultas, com distribuição de medicamentos, preventivos, testes rápidos de HIV, Hepatite B e C, Sífilis, além do atendimento com enfermeiros.

A Secretaria Municipal de Educação entregou materiais permanentes para a escola, realizou ainda reuniões pedagógicas e a equipe prestigiou o encerramento da arraial da escola com lindas apresentações culturais.

A Secretaria Municipal de Assistência Social fez um levantamento das pessoas que não tem ou perderam seus documentos, para que breve possa ser emitido novos documentos como, RG e CPF, além do trabalho realizado pela gestão municipal do Programa Bolsa Família.

O vice-prefeito Luiz Cupim, participou da ação realizada, juntamente com as Secretárias Municipais de Assistência Social, Eliane Gonçalves, Flávia Iza, de Educação, que esteve acompanhada da técnica da SEMED Márcia Valéria e o coordenador pedagógico Edivaldo Costa. O trabalho realizado pela equipe foi bastante elogiado pela população das áreas atendidas, o que mostra o empenho do Governo Municipal em se fazer presente constantemente nessas localidades, o certamente contribuí para o desenvolvimento de Centro Novo do Maranhão.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo