20 de jul. de 2019

Representantes do IFMA visitaram Centro Novo a convite da Prefeitura Municipal e da Empresa “Avanco Oz Minerals”.

Uma equipe da Instituto Federal do Maranhão (IFMA) esteve em Centro Novo do Maranhão em reunião com membros da prefeitura e da empresa “Avanco Oz Minerals”. A reunião aconteceu no escritório da empresa com a presença de Sebastião Amorim (que cuida das relações institucionais); Professora Elionete Gonçalves; coordenadora Pedagógica Eleni Ferreira; líder político Domício Gonçalves, articuladora política Iracema Alves e Getúlio Serra.

O IFMA foi representado por Natilene Mesquita Brito (Pró-reitora de pesquisa e Inovação); André Luís Silva Santos (Presidente da FAPEMA); e Samuel Figueiras (Professor IFMA) que vieram ver de perto o Projeto Centro Gold e fazer uma avaliação do que pode ser feito através do IFMA através de cursos para formar mão de obra qualificada para serem absorvidas pela empresa quando estiver em pleno funcionamento.

A Prefeitura de Centro Novo vai implantar a Universidade Aberta do Brasil no município justamente para receber os cursos dos institutos e universidades públicas. O projeto vai ofertar uma infinidade de oportunidades para os jovens do município que não precisaram mais se descolar para os grandes centros para estudar.

A equipe do IFMA visitou e conheceu de perto o Projeto Centro Gold nos povoados Cipoeiro e Chega Tudo. A equipe conheceu o local onde será construído o projeto que terá um investimento inicial de mais de 100 milhões de dólares. Também viram de perto as perfurações de poços de onde é retirado os “Testemunho de rochas” para pesquisa.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo