10 de ago. de 2019

A Prefeitura de Centro Novo do Maranhão realizou o cadastro dos produtores rurais do município para adquirir a Declaração de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sentadasA Prefeitura de Centro Novo do Maranhão, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura em parceria com a Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural do Maranhão (AGERP), realizam o cadastro dos produtores rurais do município para adquirir a Declaração de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (DAP), um documento de extrema importância para os Agricultores Familiares.
A DAP é apresentada às instituições financeiras como forma deobtenção do crédito rural, com taxa de juros diferenciada e destinada ao fortalecimento da agricultura familiar. Com essa facilidade, o agricultor familiar tem acesso à diversas políticas públicas que auxiliam no desenvolvimento da produção e, consequentemente, na melhoria das condições de trabalho e qualidade de vida.
A declaração foi criada para identificar o agricultor familiar nas áreas rurais, o documento dá acesso a políticas como o crédito do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) e aos programas de compra pública, como o de Aquisição de Alimentos (PAA) e o de Alimentação Escolar (Pnae).
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadasO secretário municipal de agricultura de Centro Novo do Maranhão, Gregório Mendes destaca a importância do documento para os agricultores de Centro Novo. "A DAP é um documento que antes, o agricultor teria que ir em outra cidade para ter acesso, e hoje graças ao empenho da prefeita Diva Silva, em buscar parceria junto à AGED, a declaração é emitida no município, na Secretaria de Agricultura. Um grande avanço que facilita e muito a vida do nosso agricultor, além de promover o desenvolvimento da agricultura familiar do município. A nossa Secretaria não vem medindo esforços para atender da melhor forma possível, todos os agricultores de Centro Novo do Maranhão", disse.
ASCOM - Prefeitura de Centro Novo do Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo