23 de ago. de 2019

Secretário de Meio Ambiente de Centro Novo participa de evento com a equipe do Instituto Chico Mendes para discutir Plano de Educação Ambiental nas escolas.


A imagem pode conter: 1 pessoa, a sorrirA Equipe do Instituto Chico Mendes está realizando um ciclo de reuniões para elaboração do Plano de Educação Ambiental da Unidade de Conservação em outros territórios” em várias cidades.
O encontro foi realizado em Açailândia e teve como objetivo apresentar o Plano de Educação Ambiental para omunicípios que deve ser implantado nas escolas.
Na oportunidade, foi apresentada a estratégia de construção do Plano de Educação Ambiental e educação de seus territórios. Representantes das prefeituras participantes sugeriram e apresentaram a realidade ambiental e educacional de seus territórios. Foi discutido também como se pode fazer para que a REBIO do Gurupi seja incluída nas discussões sobre biodiversidade e preservação ambiental em sala de aula e nas comunidades.

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sentadasPara a equipe gestora da REBIO Gurupi, este é um marco para a gestão da Unidade Conservadora. Segundo eles, a aproximação com as prefeituras do entorno traz uma agenda positiva, auxiliando na administração dos conflitos tão comuns nesta região, desperta parcerias com o envolvimento das secretarias municipais, além de outras possibilidades para gestão integrada e participativa a partir desse projeto.
“O IMCBIO está iniciando um programa de Educação Ambiental para falar sobre a REBIO/Gurupi e neste momento estamos visitando os municípios onde a REBIO tem o seu território para fazermos uma colheita de informações e necessidades para desenharmos o Programa de Educação Ambiental. O programa é focado nas escolas públicas e é muito importante uma interface com as Secretarias de Meio Ambiente e de Educação”, ressaltou o cientista ambiental Marcos Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo