21 de set. de 2019

Maranhãozinho sedia reunião Ordinária para o Pacto pelo Fortalecimento da Aprendizagem na região.

O Município de Maranhãozinho, sediou ontem (20), Reunião do ADE (Arranjos de Desenvolvimento da Educação) do Alto Turi, onde estiveram presentes representantes da educação dos municípios de Maranhãozinho ( Vera Xavier - Secretária de Educação), Newton Belo, Santa Luzia do Paruá, Boa Vista Gurupi,Cândido Mendes, Luís Domingues, Godofredo Viana, Centro Novo e Carutapera.


O Pacto pelo Fortalecimento da Aprendizagem consiste em um acordo firmado entre o Governo do Estado e as prefeituras municipais, com o intuito de melhorar as condições de aprendizagem. O lançamento do pacto no âmbito municipal acontecerá na próxima segunda - feira (23) na Câmara municipal de Vereadores, a partir das 8h. 

Objetivo – O pacto visa reforçar a colaboração entre Estado e municípios para a elevação de indicadores educacionais em todas as cidades maranhenses. Dessa forma, o plano tem o intuito de fortalecer a colaboração entre a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e as Secretarias Municipais de Educação, por meio do desenvolvimento de ações voltadas à melhoria dos indicadores e à concretização de metas do Planos de Educação.

Com essas ações, haverá o fortalecimento do processo de aprendizagem dos estudantes desde a Educação Infantil, para que eles cheguem ao Ensino Médio com as habilidades necessárias para a sua formação.

As metas e ações previstas para o Pacto são focadas na Educação Infantil e o Ensino Fundamental, que no Sistema Educacional Brasileiro é de responsabilidade municipal. O Governo do Estado irá auxiliar os municípios com a melhora na infraestrutura das escolas, formação de professores, oferta de assessoria técnico-pedagógica, entrega de kits pedagógicos e de veículos escolares (ônibus e lanchas), para garantir o acesso dos estudantes ao ambiente escolar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo