28 de set. de 2019

Prefeitura de luis Domingues Realizou palestra sobre suicídio em alusão à Campanha Setembro Amarelo

A imagem pode conter: uma ou mais pessoasAderindo à Campanha Nacional Setembro Amarelo – mês de fortes debates e prevenção ao suicídio, depressão e transtornos associados, a Prefeitura de luis Domingues, através da Secretaria da Saúde (SES), "equipes do PSE e Núcleo de Apoio à Saúde da Família", realizaram palestras nas Escolas Auremar Teixeira Ribeiro e Escola Romana, que tem como objetivo alertar os alunos a respeito da realidade do suicídio no Brasil.
“Muitas mortes poderiam ser evitadas se a informação de que se pode pedir ajuda e dividir o que se sente com alguém fosse disseminada. E é isso que a campanha ‘Setembro Amarelo’ objetiva”, destacou o Prefeito Gilberto Braga.
Segundo uma pesquisa da OMS (Organização Mundial da Saúde), no Brasil, a cada 100 mil pessoas, quase sete tiraram a própria vida. Além disso, para cada suicídio podem ter ocorrido mais de 20 outras tentativas que não deram certo. “Hoje, o suicídio no Brasil já faz mais vítimas do que imaginamos e, mesmo assim, muitas pessoas ainda não discutem o assunto e têm medo de encarar as doenças psicológicas que, muitas vezes, levam à morte, portanto a informação ainda é o caminho, devemos ficar atentos aos sintomas. Tristeza, falta de ânimo, vontade de ficar sempre sozinho são indícios de que a pessoa pode estar precisando de ajuda e, às vezes, uma simples conversa resolve.
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo