2 de set. de 2019

SEMUS de Centro Novo do Maranhão realizou a primeira etapa de procedimentos cirúrgicos em pacientes com catarata e pterígio.

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas a sorrir, pessoas sentadasComeçaram no sábado (31), na cidade de Maracaçumé, a primeira etapa de cirurgias para remoção de catarata e pterígio em 52 pacientes de Centro Novo do Maranhão, que já passaram por triagem e exames pré-operatórios, na Semana Oftalmológica realizada no município.
A Semana Oftalmológica em Centro Novo do Maranhão aconteceu no período de 29 de Julho a 02 de Agosto, sendo uma realização da Prefeitura de Centro Novo do Maranhão, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Instituto Mota Fernandes de Fortaleza. Durante a Semana Oftalmológica, foram ofertadas para toda a população, avaliação, consultas, diversos exames e diagnósticos de catarata e pterígio com cirurgia.
Os procedimentos cirúrgicos no sábado (31), ocorreram no Hospital Municipal de Maracaçumé, uma vez que acontece a parceria com a Prefeitura da cidade. Nesta primeira etapa das cirurgias, como também na Semana Oftalmológica, a Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), não vem medindo esforços, para proporcionar um atendimento especializado a todos os pacientes que estão passando pelo procedimento na visão.
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadasA Prefeita Diva Silva esteve presente na ação, acompanhando de perto os trabalhos realizados. " Agradeço a parceria com o Instituto Mota Fernandes de Fortaleza, que juntamente com a Secretaria de Saúde, promoveu centenas de atendimentos oftalmológicos para a nossa população. A saúde é prioridade em nossa gestão, e junto com a secretária Jeanne, não estamos medindo esforços para ofertar um serviço de qualidade para o nosso povo. Hoje na etapa de cirurgias, estive presente, acompanhando um pouco do trabalho realizado", destacou a prefeita.
De acordo com a Secretária Municipal de Saúde de Centro Novo do Maranhão, Jeanne Amorim, a intenção é estender o sistema de cooperação com as instituições para realização periódica de mais Semanas Oftalmológicas no município, estendendo assim, gratuitamente esse atendimento à população. “Graças ao empenho da nossa prefeita Diva Silva, centenas de pessoas foram beneficiadas com a Semana Oftalmológica realizada no município, e agora nesta etapa do atendimento, a fase das cirurgias, o nosso empenho está sendo redobrado, pois estamos dando todo o suporte necessário para que cada paciente faça com tranquilidade o procedimento cirúrgico. Agradeço aos profissionais da SEMUS que estiveram em Maracaçumé, dando apoio ao atendimento do Instituto Mota Fernandes, e logo estaremos em parceria com o Instituto, marcando a data para a segunda etapa das cirurgias", afirmou Jeanne.
ASCOM - Prefeitura de Centro Novo do Maranhão
A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado e interiores

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo