29 de out. de 2019

SEMUS Centro Novo do Maranhão realiza ação de encerramento do "Outubro Rosa" no Povoado Barro Branco.

A Secretaria Municipal de Saúde de Centro Novo do Maranhão realizou na última quarta-feira (23), no Povoado Branco, o encerramento da Campanha "Outubro Rosa" 2019. O evento foi realizado pela Equipe de Estratégia de Saúde da Família (ESF) do Povoado Barro Branco. Um momento muito importante, onde as mulheres da comunidade receberam informações sobre as formas de prevenção do câncer de mama e colo do útero. Durante a programação realizada, os profissionais de saúde, de forma prática e dinâmica promoveram a interação com público presente alertando para prevenção e os cuidados com a saúde.

Um dos momentos que marcaram a ação, foi a presença do vereador Marcone, que é morador do Povoado Barro Branco, e recentemente perdeu a sua esposa, a professora Jeane Carneiro, vítima do câncer. O vereador participou da ação, e o seu depoimento emocionado, serviu de motivação para que as mulheres passem a se cuidar mais, sendo que um dos caminhos mais fáceis e menos dolorosos, do que enfrentar um câncer, é sempre a prevenção.
A SEMUS de Centro Novo do Maranhão, durante todo o ano realiza ações com foco na saúde da mulher, proporcionando às mulheres o exame preventivo, além de outros exames laboratoriais, e ainda o NASF e os agentes comunitários de saúde, que trabalham a prevenção. Os cuidados com a mulher são intensificados durante o mês de Outubro, com a Campanha "Outubro Rosa", que foca na prevenção como um dos mais importantes agentes de proteção da saúde da mulher.
A imagem pode conter: 8 pessoas, pessoas a sorrir, pessoas em pé e interiores"O mês de Outubro é o mês da mulher, em alusão à Campanha "Outubro Rosa", mas para a gestão da prefeita Diva Silva e nossa gestão na SEMUS, todo dia é dia de cuidar das mulheres. Quero muito agradecer os profissionais de Barro Branco, e todas as demais equipes de ESF do município, que não mediram esforços para realizar uma linda campanha, que teve muito êxito, pois focamos muito na conscientização para a prevenção, e nós estamos preparados para trabalhar ainda mais para a promoção da saúde da mulher", disse a Secretária de Saúde Jeanne Amorim.
ASCOM - Prefeitura de Centro Novo do Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo