15 de out. de 2019

Prefeitura de Centro Novo do Maranhão Comemorou o Dia Internacional da Menina

A imagem pode conter: 13 pessoas, pessoas a sorrir, pessoas sentadas, pessoas em pé e interioresNa última sexta-feira (11) foi comemorado o Dia Internacional da Menina, data instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) e coordenada pela Plan International Brasil. Em Centro Novo do Maranhão, a data foi comemorada de forma muito especial pela Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres de Centro Novo do Maranhão, que realizou uma programação no Restaurante Popular, reunindo alunas do Centro Educacional Josué Montelo.
Na ocasião, as meninas participaram de uma oficina ministrada pela Coordenadora, Neuzarene de Fátima, e ainda aproveitaram para saborear a deliciosa refeição servida no Restaurante Popular. A ação também teve por objetivo, promover a conscientização sobre a violência sexual, e divulgar informes dos meios de denúncia, e com isso desenvolver nas alunas uma reflexão sobre a violência sexual vivida por meninas em todo o mundo.
Desde 2010, a ONU instituiu o dia 11 de outubro como o Dia Internacional da Menina. O momento serve para evidenciar que as desigualdades de gênero afetam negativamente a vida das meninas e as colocam em desvantagem em relação aos meninos. Dados do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) apontam que todos os anos, cerca de 500 mil mulheres são vítimas de estupro no Brasil. Dessas, 70% são crianças e adolescentes – e 51% são menores de 13 anos. Para especialistas, a realidade é muito pior, ao se considerar que somente 10% dos casos são notificados.
(Fonte: Governo do Maranhão e Ipea)
A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas a sorrir, pessoas sentadas e interiores

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo