20 de jan. de 2020

A SEMED através da prefeitura municipal de Zé Doca realizará formação de gestores escolares nos dias 22 á 24 de janeiro de 2020

Com o foco na qualidade do ensino a SEMED através da prefeitura Municipal de Zé Doca realizará pelo 3 ano consecutivo formação específica para gestores escolares. A formação será realizado no auditório da Escola Municipal José Miranda Braz das 08 às 18h e tem como Palestrante formadora a Professora Antônia Matias especialista em gestão escolar .

A temática da formação de gestores escolares 2020 está centrada no seguinte foco: " A IMPORTÂNCIA DA GESTÃO ESCOLAR NA QUALIDADE DO ENSINO . Partindo desse pressuposto a SEMED espera contribuir cada vez mais com o fortalecimento e a qualidade do ensino ofertado . 

O secretário de educação Francisco Lucas destacou a importância da preparação e alinhamento das escolas através da gestão escolar a cada início de ano letivo . Com esse objetivo o secretário frisou ainda, A IMPORTÂNCIA do acompanhamento através do monitoramento pedagógico que é crucial para assegurar uma gestão escolar eficaz voltada para melhoria dos resultados de desempenho da escola, tais como;

* A gestão escolar em conjunto com todos os segmentos que atuam na escola trabalhem em harmonia e sintonia para que os padrões de desempenho de qualidade sejam atingidos.

* Com análise dos indicadores dos últimos anos, identifiquem os avanços e os pontos em que é necessário maior concentração de esforços.

* É fundamental que a gestão escolar promova e oriente junto com toda equipe pedagógica a aplicação sistemática de mecanismos de acompanhamento da aprendizagem de modo a identificar as áreas que exigem atenção.

- A gestao escolar faça um comparativo e é uma reflexão dos indicadores de rendimento da escola com as referências no âmbito nacional (como o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica e a Prova Brasil), estadual e local e prever avanços.

- Enfim que a gestao escolar promova na escola o compromisso de prestação de contas aos pais e à comunidade sobre os resultados de aprendizagem.

A Perspectivas para o ano letivo de 2020 é de avanços na qualidade do ensino. A Gestora Municipal Josinha Cunha tem investido incansavelmente estruturando e equipando as escolas Zona Urbana e Rural para proporcionar um processo ensino aprendizagem de excelência aos estudantes zedoquenses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo