15 de fev. de 2020

Amapá do Maranhão discute manejo de açaizais nativos em Dia de Campo

Amapá do Maranhão discute manejo de açaizais nativos em Dia de CampoA Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) em parceria com o Governo do Maranhão, as prefeituras de Amapá do Maranhão, Carutapera, Luís Domingues, Godofredo Viana, Cândido Mendes e Boa Vista do Gurupi, BNDES, Projeto Integrado da Amazônia, AGERP, Iterma, SAF e Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Governo Federal realizou um Dia de Campo na zona rural de Amapá do Maranhão para mostrar à comunidade a importância do manejo de açaizais nativos.
O evento foi realizado na manhã desta quinta-feira (13), em um campo experimental preparado há cerca de um ano.
Equipes das Embrapas do Maranhão, Piauí, Pará e Macapá apresentaram técnicas de manejo que buscam aumentar a população de açaizeiros que ocorrem naturalmente na floresta de várzea garantido mais alimento e renda às famílias ribeirinhas.
A prefeita de Amapá do Maranhão, Tati do Ademar, acompanhou a comitiva e disse que o Dia de Campo mostrou a todos que é possível, inclusive, dobrar a produtividade com custo zero em infraestrutura. “Tudo que vem para somar com o crescimento e desenvolvimento de nosso município e a consequente melhoria do bem-estar da nossa população é recebido de braços abertos por todos nós. Este projeto, certamente, vai contribuir para o aumento da renda das famílias amapaenses”, enfatizou a prefeita.
O evento foi dividido em três estações e representantes dos 6 municípios participantes do Dia de Campo, além de empresários de fora que pretendem investir no município, acompanharam cada uma das etapas. A Estação I tratou de limpeza, inventário e densidade de açaizais e outras plantas. A Estação II ficou com instruções sobre manejo das touceiras e plantio de mudas de açaí para produção de frutos. Na Estação III o grupo recebeu informações sobre novos cultivos de açaí para produção de frutos.
Amapá do Maranhão discute manejo de açaizais nativos em Dia de CampoPara o secretário municipal de Agricultura, João Baiense, o evento foi um grande sucesso. “Todos saíram satisfeitos e não vamos parar por aqui, daremos continuidade a esse projeto. Agradeço ao apoio irrestrito da prefeita Tati do Ademar que muito tem contribuído para o desenvolvimento da agricultura em Amapá do Maranhão.”



Amapá do Maranhão discute manejo de açaizais nativos em Dia de Campo
Amapá do Maranhão discute manejo de açaizais nativos em Dia de Campo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo