7 de fev. de 2020

Igreja evangélica cresce no Brasil nos últimos 30 anos

A religião tem crescido no mundo. De acordo com o The World Factbook, publicação anual elaborada pela Central Intelligence Agency (CIA), dos Estados Unidos, 88% da população mundial tem alguma crença religiosa. Desses, 28% são cristãos, 22% islâmicos, 15% hindus, 8,5% budistas e 14,5% tem outras religiões. No Brasil, o quadro religioso não é muito distinto: em 2012, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 92% da população do país tinha uma religião. Desses, em 2010, 64,6% eram católicos, 22,2% evangélicos, 2% espíritas e 3,2% de outras crenças. Nos últimos 30 anos, uma religião cresceu mais que as outras no Brasil e no mundo: a evangélica. ‘‘Cada uma das principais vertentes religiosas do mundo contribui com os valores éticos e morais para que as sociedades existam de forma plena. Quando se pensa no crescimento da igreja evangélica mundialmente, pensa-se em transformação social, igualdade e uma melhor implementação das políticas públicas’’, afirma o coordenador da área de Humanidades da Escola Superior de Educação do Centro Universitário Internacional Uninter, Cicero Manoel Bezerra.
As regiões com maior aglomeração de cristãos evangélicos são Norte, Centro-Oeste e Sudeste. Para o coordenador, a concentração se dá devido a alguns fatores. ‘‘As regiões do Brasil refletem suas características. Nas citadas, a proposta evangélica atende às necessidades das pessoas, apontando caminhos de esperança e a possibilidade de uma nova vida’’, declara.
Além dos espaços urbanos, a igreja evangélica ganhou mais destaque em outras áreas, além da fé. Nota-se a presença de líderes evangélicos na política, por exemplo, com várias cadeiras do Senado Federal e da Câmara dos Deputados ocupadas por pastores e fiéis. ‘‘Para ter oportunidade de demonstrar a sua voz, o povo precisa de alguém que fale em seu lugar. As necessidades precisam ser evidenciadas e não existe outro caminho a não ser por meio da representatividade política. A tendência é aumentar ainda mais o grupo político religioso nesses próximos anos’’, conclui Bezerra.
Para quem se interessa em aprender de forma mais aprofundada sobre Teologia, a Uninter oferece os cursos de Ciências da Religião, Teologia Bíblica Interconfessional e Teologia Católica. Mais informações pelo site  uninter.com.
Sobre o Grupo Uninter
O Grupo Uninter está entre os maiores players do segmento educacional, e é a única instituição de ensino a distância do Brasil recredenciada com nota máxima pelo Ministério da Educação (MEC). Além disso, o centro universitário conquistou o conceito 4 no Índice Geral de Cursos (IGC), divulgado pelo MEC.  O resultado aliado à nota máxima de seu programa de educação a distância (EAD), consolida a Uninter como a melhor instituição EAD no Brasil, à frente dos outros cinco maiores grupos educacionais que atuam na modalidade.
Sediado em Curitiba (PR), já formou mais de 500 mil alunos e, hoje, tem mais de 250 mil alunos ativos nos mais de 200 cursos ofertados entre graduação, pós-graduação, mestrado e extensão, nas modalidades presencial, semipresencial e a distância. Com polos de apoio presencial, estrategicamente localizados em todo o território brasileiro, mantém cinco campi no coração de Curitiba. São 2 mil funcionários trabalhando todos os dias para transformar a educação brasileira em realidade. Para saber mais acesse  uninter.com
Fonte: Página 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo