21 de fev. de 2020

SEMED de Zé Doca realiza III Jornada Pedagógica direcionada à Educação Infantil.

Nesta quarta feira (19), professores que atuam na Educação Infantil do município de Zé Doca, participaram da abertura da III Jornada Pedagógica promovida pela SEMED no auditório da Escola Municipal José Miranda Braz.
A ação tem como objetivo refletir sobre as práticas integradoras na construção do novo currículo no âmbito da escola, especialmente na Educação Infantil.
O secretário de educação Francisco Luas, iniciou a reunião falando sobre a importância das ações dos professores nessa etapa tão importante da educação básica.
Com o tema “ Articulando Saberes e Fazeres na Ação Educativa”,o secretário de educação Francisco dialogou com os presentes. “Esse tema foi construído baseado em novos métodos pedagógicos e tem como objetivo não apenas oferecer uma educação integral, mas uma educação de qualidade, que provoca diálogos, promove a cidadania, integra a família e sociedade e faz o aluno pensar”, explica.
A prefeita Josinha Cunha esteve participando do evento e afirmou ser fundamental a mobilização dos profissionais para a qualidade da educação, aliada ao esforço da administração em oferecer boas condições de trabalho.
Em seguida, a professora Perla Cristina Ferraz palestrou sobre a temática do encontro alinhando sua fala às experiências de sala de aula, dizendo: “A educação infantil é nossa prioridade e o papel de vocês é fundamental para a trajetória de sucesso das nossas crianças”, afirmou Perla.
A jornada segue suas atividades pedagógicas até o fim da tarde desta quinta feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo