21 de fev. de 2020

SEMUS de Centro Novo do Maranhão realiza o Dia D de Vacinação contra o Sarampo e Campanha segue até 13 de março.

A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado e óculos graduadosNo último sábado (15), ocorreu o dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo em todo o país e, em Centro Novo do Maranhão para ampliar a oferta da vacina durante o período da campanha, as doses também estarão disponíveis nas Unidades de Saúde.
A campanha começou no último dia 10 de fevereiro e segue até o dia 13 de março, e o público alvo são crianças e jovens na faixa etária de 5 a 19 anos. Todas as doses estão disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde do município de Centro Novo do Maranhão, e equipes de imunização, estão atuando em todas as Unidades de Saúde para que a meta de vacinação estipulada pelo Ministério da Saúde possa ser atingida.
O sarampo é uma doença infecciosa aguda, viral, transmissível, extremamente contagiosa. Os sintomas iniciais são febre, tosse persistente, irritação ocular e coriza. Após esses sintomas, geralmente há o aparecimento de manchas avermelhadas no rosto, que progridem em direção aos pés. Também pode causar infecção nos ouvidos, pneumonia, convulsões, lesão cerebral e morte.
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadasA transmissão ocorre diretamente de pessoa a pessoa, geralmente por tosse, espirros, fala ou respiração. A infecção também ocorre por meio de gotículas de secreções respiratórias (tosse, espirro etc.) com partículas virais no ar, que podem perdurar por tempo relativamente longo no ambiente, especialmente em locais fechados como escolas e clínicas. A suscetibilidade ao vírus do sarampo é geral e a única forma de prevenção é a vacinação.
ASCOM - Prefeitura de Centro Novo do Maranhão
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas sentadas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo