9 de mai. de 2020

BOA NOTÍCIA: Centro Novo do Maranhão registra o primeiro paciente recuperado da Covid-19


Nesta sexta-feira (08) a prefeitura de Centro Novo do Maranhão divulgou o boletim sobre os casos de Coronavírus e os números pararam de crescer. A cidade só registra 4 casos com 02 óbitos. A boa notícia é que um dos pacientes está totalmente recuperando, ou seja, uma grande vitória da saúde centronovenses.

Os números pararam de crescer no município porque o poder público através do comitê de enfretamento ao Coronavírus vem agindo rápido e fazendo triagem de todos os casos e dos suspeitos. Além de uma barreira sanitária na entrada do município onde a população recebe orientação e pessoas de foram são medida a temperatura. Outra medida importante foi o cadastro das pessoas que chegaram de foram e que são monitoradas até o fim da quarentena para evitar que possíveis contaminados espalhe o vírus.

Todas assas ações corroboraram para o estancamento do número de casos. Centro Novo mantem o comercio parcialmente fechado, porém exige que os comerciantes obedeçam às regras dos agentes epidemiológicos e sanitários. A população também é obrigada a usar máscara ao sair de casa. A prefeitura também está colocando câmeras na cidade para monitorar de perto o fluxo de pessoas circulando nas ruas para tomar as medidas pontuais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo