3 de mai. de 2020

CENTRO NOVO: Secretaria de Saúde mostra aos vereadores as ações já realizadas de enfrentamento ao novo Coronavírus


Em reunião realizada na sexta-feira (01), a Secretaria Municipal de Saúde de Centro Novo do Maranhão, apresentou à Câmara Municipal de Vereadores, as ações já realizadas pelo munícipio para enfrentamento ao novo Coronavírus (COVID-19).

A apresentação foi conduzida pelo secretário municipal de saúde, Francisco Santos, com o apoio do Coordenador Municipal da Vigilância Epidemiológica e Controle de Doenças, Francisco Lima, onde foi explanado detalhadamente, todas as medidas que a gestão da prefeita Diva Silva vem tomando para combater a pandemia, que em Centro Novo do Maranhão, já registra 04 casos confirmados.

Os vereadores Adevaldo, Marcos, Moab, Zé Orlando, Nego da Agricultura, Gezânia e Laudirene, na ocasião fizeram questionamentos, que foram prontamente esclarecidos por Francisco Santos, secretário de saúde. O momento foi oportuno para uma conversa positiva e aprovada pelos vereadores, que se prontificaram a ajudar no que for preciso para que o município tenha mais êxito na execução de medidas preventivas.


Dentre as ações apresentadas pela Secretaria de Saúde de Centro Novo do Maranhão, está a criação de um Comitê Municipal de Enfrentamento ao novo Coronavírus, Capacitação dos profissionais de Saúde, sobre o manejo clínico de pacientes com confirmados de Covid-19, Barreira Sanitária na entrada da cidade, monitoramento de 96 pessoas que chegaram de viagem de outros estados, entrega de uma ambulância para o Povoado Chega Tudo, Vacinação contra a Influenza, entrega de pulverizadores à Vigilância Epidemiológica, pulverização das Unidades Básicas de Saúde, do Limão (Povoado Limão), Ane Raimunda (Sede), Piçarra (Sede) e Camilo da Silva(Povoado Chega Tudo).

A Secretaria Municipal de Saúde ressalta a necessidade do distanciamento social, o cumprimento da quarentena pelos munícipes que chegaram de viagem de outras localidades, da necessidade de higienização das mãos, do uso de máscara por toda a população, e que não saiam de suas casas sem que seja por necessidade extrema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo