19 de mai. de 2020

DESCONTROLE: Maracaçumé contabiliza 64 casos da Covid-19


Os números da Covid-19 não param de crescer em Maracaçumé. Embora a secretária de saúde afirme que a evolução da doença seja satisfatória, os números (gritantes) dizem exatamente o contrário.

Se existem 64 casos confirmados, significa que muitas outras pessoas estão infectadas sem saber. Outros tantos adoecem e acham que é uma gripezinha comum e tratam com chá de boldo.

Nesta segunda-feira (18) um paciente – em total desespero – gravou um vídeo em uma unidade de saúde de Maracaçumé pedido explicação ao gestor municipal sobre os recursos do município para combater o efeito da covid-19. Esse paciente procurava ajuda médica deste sexta-feira (15) sem ter uma resposta para os sintomas que sentia.

Muitas outras pessoas devem está na mesma situação, mas não podem fazer nada. A prefeitura, até agora, realizou algumas ações, mas parece que foram ineficazes porque os números – como mostra o boletim – dispara a cada nova divulgação.

Maracaçumé tem um hospital de 20 leitos onde poderia receber pacientes em estado grave, mas até agora não se viu notícia de abertura de leitos. O prefeito municipal, CHICO VELHO, até o momento, nunca se manifestou pra falar sobre o assunto. Enquanto isso a população fica gritando nas redes socias para poder ser ouvida e atendida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo