6 de jun. de 2020

Empresário é preso acusado de racismo no interior do Maranhão: “preto e merda é tudo igual”, disse

Um empresário, identificado como Heraldo Oliveira Mourão, foi preso na noite de quinta-feira, 4, em Imperatriz, na região tocantina, após fazer um comentário de teor racista. O caso aconteceu em um ponto de venda de panelada no bairro Nova Imperatriz.
De acordo com as informações levantadas, o homem, que é empresário, proferiu um comentário racista e preconceituoso ao ver uma reportagem no Jornal Nacional sobre os protestos que acontecem nos Estados Unidos e no mundo.
Publicidade
O delegado Vital Rodrigues, que estava na mesma banca de comida, ao ouvir o comentário racista, imediatamente deu voz de prisão para o empresário, que foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado pelo crime de racismo, previsto no Inciso XLII do Artigo 5º da Constituição Federal.
“O cidadão olhou para a televisão e se expressou da seguinte forma: ‘uma confusão dessas por causa de um preto. Merda de um preto. Preto e merda é tudo igual’, disse ele olhando para mim com se dissesse, você concorda comigo?”, ressaltou o delegado, que completou dizendo: “independente de eu ser negro ou não, jamais ia me omitir diante de um comentário desses”.
O empresário foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado pelo delegado plantonista e, em seguida, levado para a Unidade Prisional de Ressocialização de Imperatriz (UPRI), onde ficará à disposição da Justiça. A defesa do empresário informou que vai se manifestar por meio de nota.
Confira o vídeo com a entrevista do delegado:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo