15 de out. de 2020

Prefeitura de Pinheiro realiza mais uma etapa de distribuição de kits de merenda escolar para alunos da rede municipal

 

A Prefeitura de Pinheiro, através da Secretaria Municipal de Educação, finalizou mais uma etapa de distribuição dos kits de merenda escolar para as famílias de alunos da zona urbana do município em situação de vulnerabilidade. Desde que as aulas presenciais foram suspensas a gestão tem realizado ações que visam minimizar os impactos negativos da pandemia da Covid-19, na vida dos alunos.

Desde o mês de abril às remessas de merenda escolar estão sendo convertida em kits escolares uma espécie de pequenas cestas básicas, que têm sido distribuídas pelas escolas para as famílias de alunos previamente mapeadas pela Secretaria de Educação. Muitas crianças dependiam da merenda escolar como parte importante de sua alimentação diária, a gestão se preocupou com isso.

A entrega é realizada pelos gestores das escolas, alguns pais são convocados a buscar os kits na escola e em algumas localidades o kit é entregue na residência dos alunos pela equipe de servidores da educação.

“Graças a Deus estamos conseguindo dar continuidade a essa iniciativa, muitas pessoas estão sendo atendidas pelos kits, infelizmente não podemos entregar para todos precisamos priorizar aqueles que mais precisam, temos conseguido levar alimento à muitas famílias em situação de vulnerabilidade, que estavam em dificuldades e com a pandemia o quadro apenas se agravou. A distribuição irá continuar, já passamos dos 15 mil kits distribuídos, pretendemos continuar com a distribuição enquanto durar o período de calamidade pública devido à crise sanitária. ” Disse o secretário de educação, Augusto Miranda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo